Caminhão-tanque carregado com material asfáltico tomba e deixa rua interditada em Macaé

Um caminhão-tanque carregado com 22 mil litros de um material para fazer asfalto tombou na manhã desta quarta-feira (14) no bairro São Marcos, em Macaé, no interior do Rio.

O caminhão estava subindo a rua quando perdeu a força e a parte traseira se soltou. O tanque ficou atravessado na rua e interditou completamente o trânsito. O caminhoneiro não ficou ferido.Caminhão-tanque carregado de material asfáltico tomba e deixa rua interditada em Macaé, no RJ — Foto: Hugo Soares/Inter TV RJ

Bombeiros interditaram rua após caminhão tombar em Macaé, no RJ — Foto: Hugo Soares/Inter TV RJ

O Corpo de Bombeiros foi acionado e interditou o local. Equipes do Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, também foram acionadas para verificar se há risco para a saúde dos moradores e para o meio ambiente.

O produto que estava no tanque é asfalto biológico. O Inea verificou que o material não é inflamável, mas é tóxico.

Na forma líquida, o material tinha risco de ir para as galerias de águas pluviais e contaminar a água e uma lagoa que fica perto do local. As galerias da rua foram isoladas para evitar a contaminação.

Um material arenoso também foi colocado na rua para evitar o escoamento do produto asfáltico.

A empresa responsável pelo caminhão foi acionada para retirar o veículo.

Galerias de águas precisaram ser isoladas e material arenoso despejado na rua para evitar que produto asfáltico contamine a água — Foto: Osiel Azevedo/Inter TV RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito