Caldos para aquecer o corpo no inverno

Poucas coisas são tão gostosas quanto comer uma coisa bem quentinha e ficar embaixo das cobertas quando o frio bate lá fora. Pensando nisso, selecionamos algumas receitas de caldos para dar aquele abraço no estômago e no coração.

Caldo de mandioquinha: o que essa receita tem de gostosa, ela tem de fácil. Coloque os ingredientes em uma panela com um fiozinho de zeite. Deixe cozinhar por uns 15 minutos. Bata com um mixer até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta. Coma com um pãozinho ou taça de vinho.

 

Caldo de abóbora: com apenas 3 ingredientes, mais azeite e temperos, é possível fazer um caldo que é um abraço quentinho no formato de comida. Para dar um toque mais interessante, experimente colocar gengibre ralado no preparo. É um daqueles truques de chef que você vai querer incorporar no dia a dia.

 

Caldo de frango com legumes: que tal aproveitar o que sobrou do almoço para fazer bonito na janta? Para essa receita é preciso 3 filés de frango grelhados, mas sobras de frango assado também são bem-vindas. Os outros ingredientes necessários são azeite, cebola, alho, cenoura, batata, caldo de legumes e colorau (opcional).

 

Caldo de carne com milho e mandioca: colheradas de amor. É mais ou menos assim que podemos explicar esse caldo, que é cheio de sabor e perfeito para esquentar o corpo. Vale utilizar a carne e a mandioca que você tiver congelado em casa. O preparo é rapidinho e a receita serve 6 pessoas.

 

Caldo Chica Doida: Chica Doida é um caldo típico goiano que leva jiló e guariroba em conserva. Entre outras explicações, o nome se dá por causa da mistura de sabores: o adocicado do milho, o salgado da linguiça e o amargo do jiló.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *