Calçadão de Campo Grande recebe ações do programa “Prefeitura Mais Perto de Você”

Num dos stands, distribuição de camisinhas e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis. Foto: Mariana Ramos / Prefeitura do Rio

O calçadão de Campo Grande, Zona Oeste, recebeu nesta terça-feira, 11 de junho, a segunda edição do projeto ‘Prefeitura Mais Perto de Você’. Desde 9h, e até 16h, diversos órgãos públicos levam ao bairro iniciativas que aproximam a administração municipal ainda mais da população. Haverá ações também na quarta-feira. Nesta 2ª segunda edição, o  programa oferece serviços como consulta ao portal do SISREG, licenciamento sanitário e agendamento de castrações para cães e gatos, além de inscrições em cursos da Vigilância Sanitária. Também são dados esclarecimentos sobre a legislação e inscrições em projetos da Coordenadoria da Diversidade Sexual, agendamento de carteira de trabalho, intermediação de mão de obra e inscrições em cursos de qualificação da Secretaria Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI).

O programa começou por Bangu, e a primeira edição foi sucesso absoluto: 36.843 ações gratuitas prestadas aos moradores. Naquela ocasião, só a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 7.058 atendimentos variados, como vacinação, orientações sobre tabagismo, tuberculose, distribuição de preservativos e saúde bucal, entre outros. A meta da prefeitura é prestar 400 mil atendimentos até o final do ano em outros bairros, atendendo as dez áreas programáticas da cidade.

A ação reúne, além da SMS: Secretaria de Transportes (SMTR), Guarda Municipal, Ordem Pública (Seop), a Casa Civil, Fazenda, a Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Cultura (SMC) e Educação (SME), além da Comlurb, em atividades com caráter informativo/educativo.

Confira abaixo outros serviços oferecidos pelo ‘Prefeitura Mais Perto de Você’

  • Cartão do idoso e do deficiente
  • Recurso de multas
  • Cadastramento dos pais de alunos no boletim escolar on line
  • Cadastramento no Taxi-Rio
  • Orientações sobre tabagismo e nutrição
  • Práticas integrativas
  • Inscrições em cursos de manipulador de alimentos e de boas práticas em estabelecimentos de estética
  • PROCON Carioca
  • Meio-Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: