Cabo Frio terá duas cidades-irmãs na África e programação especial em homenagem ao continente

Cabo Frio vai estabelecer uma parceria com duas cidades-irmãs na África, e terá, a partir deste ano, uma semana especial de programações em homenagem ao continente africano. A novidade foi divulgada após uma visita, nesta quarta-feira (13), do prefeito José Bonifácio ao Consulado Geral de Angola, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o prefeito de Cabo Frio foi recebido pelo cônsul geral de Angola, Matheus de Sá Miranta Júnior, e pelo cônsul honorário de Cabo Verde, Pedro Antônio dos Santos. Ficou formalizado que a semana de 25 de maio terá programação especial em Cabo Frio, com eventos culturais e gastronômicos em homenagem à África.

“Estabelecemos entendimentos para estreitar os laços de intercâmbio cultural com os dois países, e definimos que Cabo Frio e São Vicente, em Cabo Verde, serão Cidades-Irmãs. Também iremos formalizar parceria com uma Cidade-Irmã em Angola, ainda a ser definida”, disse o prefeito José Bonifácio após a reunião.

O prefeito também garantiu que o município de Cabo Frio vai cumprir, em sua totalidade, o que estabelece a Lei Federal 10.639/03, que determina o estudo da história e cultura afro-brasileira por meio de conteúdos pedagógicos aplicados em diversas disciplinas, sobretudo na de História.

Durante o encontro, Bonifácio presenteou os dois cônsules com o livro “Cabo Frio Revisitado – A memória regional pelas trilhas do contemporâneo”, que reúne artigos assinados por 20 pesquisadores, com organização do arquiteto Ivo Barreto.Definição foi tomada durante reunião do prefeito José Bonifácio no Consulado Geral de Angola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito