Braskem realiza Semana do Meio Ambiente

Em celebração ao mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente (5/6), a Braskem reforça sua atuação no município de Duque de Caxias, onde possui unidades industrias instaladas no Polo Petroquímico de Campos Elíseos, com a Semana de Meio Ambiente. O evento, realizado anualmente para os integrantes e prestadores de serviço, teve como tema nesta edição “Cultura em Meio Ambiente”.

A empresa possui uma forte ação estratégica para gestão em Meio Ambiente e acredita que os temas ambientais são vitais para a organização, uma vez que os recursos naturais são finitos e são indispensáveis à manutenção da vida. Nesse sentido, a Braskem investe muito na sustentabilidade dos negócios e processos.

“Acreditamos que é nosso dever formar e orientar pessoas com uma visão crítica em temas ambientais gerando valor e respeito ao meio ambiente em todas as atividades, desde as mais simples até as mais complexas. Esse é o objetivo da Semana de Meio Ambiente e, para isso, realizamos atividades diversas, como palestras, concursos, exibição de documentários, etc.”, explica, Fernando Chaud, coordenador da área de SSMA da Braskem em Duque de Caxias.

A programação da Semana do Meio Ambiente contou com uma série de atividades, como as palestras do especialista em meio ambiente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Ronaldo Brandão, e do coordenador de Desenvolvimento Sustentável da companhia, Luiz Carlos Xavier.  Além disso, os participantes puderam conferir a várias sessões de cine pipoca, que se dedicaram a apresentar documentários ligados ao tema.

“A ideia do nosso evento é educar e conscientizar os participantes sobre esse tema, tão relevante para o negócio da Braskem. Por isso, buscamos também as ideias e opiniões das pessoas que integram essa companhia, que, ao longo da semana, puderam participar enviando sugestões de práticas sustentáveis para serem adotadas em nosso dia a dia no trabalho. As melhores ideias foram reconhecidas e serão implementadas”, destaca Rone do Amaral, químico da área de SSMA.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: