Braskem é reconhecida pela revista Fortune

A Braskem está, pela primeira vez, na lista “Change the World”, da revista Fortune, uma das publicações de negócios mais tradicional do mundo. O ranking elenca as empresas que promovem mais impactos sociais positivos devido às suas ações. Entre as 63 selecionadas, a companhia ocupa a 14ª posição. A colocação veio graças ao Plástico Verde, produzido a partir de cana-de-açúcar, 100% reciclável, que contribui para a redução de emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera.

Recentemente, a Braskem também foi eleita como a primeira empresa no setor químico e petroquímico e a oitava na classificação geral pelo Valor 1.000, ranking do jornal Valor Econômico, por ter registrado lucro recorde em 2017.

Os resultados são frutos da cultura da empresa e sua estratégia de crescimento focada em eficiência operacional e liderança, equilíbrio de matérias-primas, diversificação geográfica e flexibilidade dos ativos.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *