Braskem é eleita uma das 10 Empresas dos Sonhos dos jovens

Pesquisa ouviu cerca de 70 mil pessoas em início de carreira e ranqueou organizações reconhecidas por incentivar a felicidade, o empoderamento e a aprendizagem no trabalho 

 A Braskem recebeu nesta quinta-feira (21) o prêmio “Carreira dos Sonhos”, na categoria “Jovens”, após pesquisa realizada com jovens universitários que escolheram a petroquímica como uma das empresas em que sonham trabalhar.

Promovida pela Cia. de Talentos, consultoria voltada à gestão de carreiras, a premiação tem com um de seus objetivos identificar as organizações que mais propiciam o desenvolvimento profissional, e acaba refletindo a expectativa das pessoas de construir uma vida em que o trabalho seja fonte de felicidade e aprendizagem. Em ranking elaborado com base nos resultados deste levantamento, a Braskem foi classificada na 8ª posição.

“Acreditamos que a evolução da Empresa está diretamente ligada ao desenvolvimento de cada Integrante e em sua expectativa de crescimento profissional dentro da Braskem. Propiciar um ambiente saudável, onde as pessoas podem ser elas mesmas, em que prevaleça a confiança e a autonomia na realização de seus desafios profissionais, e oferecer capacitações que contribuam com o aprimoramento de habilidades são algumas das nossas premissas. É muito satisfatório e estimulante saber que o mercado está reconhecendo isso”, comenta Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Realizada entre 15 de janeiro e 21 de março, a pesquisa foi respondida por pessoas em diferentes momentos da trajetória profissional, sendo dividida em três categorias: “Jovens” com cerca de 70 mil respondentes; “Média Gestão” (coordenadores e gerentes plenos), com 13 mil respondentes; e “Alta Liderança” (gerentes sênior e presidentes), com 4 mil respondentes.

Segundo os organizadores, aproximadamente 87 mil participantes no Brasil responderam a um questionário online e fizeram entrevistas em profundidade em que era perguntado, entre outras coisas, “qual é o nome da empresa dos seus sonhos?”. A pesquisa, que contou com auditoria da TNS e análise de dados coordenada pela Next View, envolveu metodologia estatística para atribuir pesos diferentes às repostas para que elas representassem ao máximo o universo estudado.

O prêmio “Carreira dos Sonhos” chega em 2018 a sua 17ª edição, sendo realizado em 13 países e impactando mais de quatro milhões de pessoas por ano. Mais informações podem ser encontradas no sitehttp://www.carreiradossonhos.com.br/

Conheça o ranking com as 10 empresas dos sonhos dos jovens:

1. Google

2. Nestlé

3. Ambev

4. Petrobras

5. Itaú

6. PWC

7. ONU

8. Braskem

9. Embraer

10. Natura

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *