Botafogo x Portuguesa: tudo o que você precisa saber do jogo da 5ª rodada da Taça Rio

Resultado de imagem para botafogo x portuguesa

Botafogo e Portuguesa-RJ fazem nesta quinta-feira um jogo decisivo para a pretensão das duas equipes no Campeonato Carioca. Enquanto o Alvinegro tenta manter viva a pequena chance do bicampeonato estadual, a adversária segue sua luta contra o rebaixamento. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.

A única chance de o Botafogo chegar na fase final do estadual é vencendo a Taça Rio. Mas para isso o clube precisa primeiro se classificar no Grupo C, o que também está praticamente impossível. Confira aqui a combinação de resultados necessária. Já a Portuguesa também entra em campo precisando vencer seus dois últimos jogos para tentar evitar a queda. Além disso, precisará torcer contra Americano e Madureira.

 — Foto: Infografia

Botafogo – Técnico Zé Ricardo

O Botafogo respira por aparelhos no Campeonato Carioca. Além de vencer os dois jogos que lhe restam, o Alvinegro precisa torcer por uma combinação de resultados para seguir vivo na competição. Se a Cabofriense vencer o Volta Redonda nesta quinta, a equipe já vai entrar em campo eliminada.

Dificuldades à parte, o Botafogo deve ter quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Fluminense no clássico do último fim de semana. No gol, Diego Cavalieri vai substituir Gatito Fernandes, convocado pelo Paraguai. Na esquerda, a tendência é que Jonathan seja poupado e dê lugar a Gilson. As outras duas mudanças seriam as entradas de Bochecha e Ferrareis (ou Pimpão) nas vagas de Jean e Luiz Fernando.

Quem está fora: Carli (recuperando-se de cirurgia no joelho direito), Alan Santos (em recuperação de lesão muscular) e Gatito Fernandez (seleção do Paraguai).

Pendurados: Marcelo e Jean.

Provável escalação do Botafogo contra a Portuguesa-RJ — Foto: GloboEsporte.com

Portuguesa – Técnico Aílton Ferraz

A Portuguesa vive situação dramática na luta contra o rebaixamento. Em nove jogos até agora no Campeonato Carioca, nenhuma vitória. Foram dois empates e sete derrotas. Se perder para o Botafogo, a equipe do técnico Ailton Ferraz terá de disputar a seletiva no fim do ano para tentar voltar a Série A em 2020. Nessa semana, a Lusa carioca manteve foco total no Botafogo e treinou em silêncio. Nenhum jogador deu entrevista.

A provável escalação tem: Ruan, Filippe Formiga, Marcão, Emerson e Diego Maia; Muniz, Diguinho, Romarinho e PK; Douglas Eskilo e Fabinho.

Quem está fora: Luan, Ricardinho e Luan Silva.

Pendurados: Marcão e Fabinho.

 — Foto: Infografia

Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita o jogo, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Thiago Varela dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: