Botafogo x Ceará: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Botafogo e Ceará se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas três pontos separam as equipes na tabela da competição nacional.

Depois de mais um empate, seu décimo no Brasileirão, o Botafogo entra em campo pressionado por uma vitória devido aos acontecimentos recentes. Com a derrota para o Cuiabá na última terça, pela Copa do Brasil, o time perdeu o técnico Bruno Lazaroni e vive uma crise fora dos gramados que vai além da falta de comando. Um êxito sobre o Ceará pode trazer certa tranquilidade.

Pelo Brasileirão, o Ceará está invicto há quatro partidas. O Vovô ocupa a 10ª colocação na tabela, com 22 pontos (mesma pontuação do Atlético-GO), mas na frente pelo saldo de gols. O time entrou em campo pela Copa do Brasil na quarta-feira e ficou no empate sem gols com o Santos. O Alvinegro quer manter a boa marca sem derrotas e seguir escalando na tabela.

Transmissão: Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Renata Mendonça e Ledio Carmona. O ge transmite em Tempo Real com os principais lances.Sportbuzz · Botafogo x Ceará: onde assistir e prováveis escalações

Botafogo – Flávio Tênius (interino)

Ainda sem técnico definido, o Botafogo terá o preparador físico e de goleiros Flávio Tênius à beira do gramado neste sábado. O treinador interino deve manter a base do time, mas tem algumas dúvidas.

No meio de campo, o zagueiro Rafael Forster pode voltar a ser improvisado na vaga de Cícero. No ataque, Rhuan pode ser sacado para dar vaga a Lecaros ou Kelvin. E Matheus Babi tenta voltar ao time titular no lugar de Pedro Raul. Também há expetativa pela presença dos dois reforços já confirmados, José Welison e Iván Angulo.

Quem está fora: Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (suspenso e em recuperação da Covid-19), Éber Bessa (em recuperação da Covid-19), Kalou (desconforto no tendão da coxa direita), Rentería (dores na coxa esquerda), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Marcinho (cirurgia no joelho) e Rentería (dor muscular).

Pendurados: Kevin, Caio Alexandre e Rafael Forster.

Ceará – técnico Guto Ferreira

Em relação ao time que enfrentou o Santos no meio da semana, Guto Ferreira poderá contar com os retornos de Cléber, Jacaré, Rodrigão e Alyson. Samuel Xavier e William Oliveira seguem em recuperação e não viajaram para o duelo, já Klaus, permanece aprimorando a parte física. Tiago retorna para a zaga, após cumprir suspensão na última rodada.

Apesar de regularizado, Vizeu não vai estrear ainda. O jogador não viajou para encontrar o elenco. Guto Ferreira comentou que espera que o centroavante ganhe mais ritmo e condicionamento antes de estrear.

Quem está fora: Samuel Xavier e William Oliveira (se recuperam de lesão); Klaus (aprimora a parte física).

Pendurados: Leandro Carvalho, Fernando Sobral, Fabinho, Pedro Naressi e Fernando Prass.

  • Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF/BA)
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
  • Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA)
  • Quatro árbitro: João Ennio Sobral (CBF/RJ)
  • Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (CBF/SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito