Botafogo estipula valor para venda de Babi e pode adquirir maior parcela do atleta até fim do ano

Matheus Babi ainda não entrou em campo, mas é uma das apostas do Botafogo para a temporada. O atacante de 22 anos, que foi apresentado na última sexta-feira, pertence ao Serra Macaense e tem parte dos direitos econômicos ligados ao Bota, que não teve custos com o empréstimo do jogador.

Babi tem cinco gols no Campeonato Carioca, mais que Bruno Nazário e Pedro Raul, que têm quatro cada e são os artilheiros do Botafogo na temporada.

O contrato de Babi com o Botafogo vai até 31 de dezembro de 2021, sendo que o time alvinegro tem a possibilidade de comprar outra parcela do atleta até o final desse ano e ficar com a maior parte dos direitos econômicos. Juntos, os clubes estipularam um valor para venda do atacante.

 

– A gente comprou o jogador do Macáe Esporte. Como somos um clube jovem e de negócios, a gente tem esse padrão de monitorar jogadores jovens. Como ele tinha feito uma boa partida contra o Botafogo, acredito que já estavam observando ele e, quando fizemos a aquisição, fizeram contato pela negociação. O Botafogo ficou com parte dos direitos econômicos a título de vitrine e estipulamos um valor de venda – explicou Rodrigo dos Santos, presidente do Serra Macaense.

Antes do Macaé, Matheus Babi teve boa passagem pelo América-RJ em 2019, quando marcou 12 gols em 27 jogos. O jogador também atuou na base do Grêmio em 2016 e 2017. Babi não está à disposição de Autuori para a semifinal da Taça Rio, às 16h do próximo domingo, contra o Fluminense.

– Eu procuro ser bastante dinâmico, finalizo com as duas pernas, tenho bom cabeceio, espero ajudar a equipe. Procuro me movimentar bastante e isso me ajuda a receber passes. Estou muito ansioso para entrar em campo – disse Babi à Botafogo TV.

Investimento nas categorias de base

O Serra Macaense se define como o clube que mais cresce no interior do Rio de Janeiro. Atualmente, o principal investimento do clube é nas categorias de base. Um dos atletas de base da equipe de Macaé, Renato está emprestado ao sub-20 do Botafogo.

O atleta mais velho do Serra Macaense, negociado recentemente com o futebol coreano, tem 24 anos.

– Tem jogador no Flamengo, Vasco e em outros clubes também. Nosso artilheiro está jogando no profissional do Bangu. Estamos com 22 atletas espalhados em clubes grandes no Brasil. Os meninos mais jovens, que não têm contrato profissional, a gente não faz empréstimo, mas fazemos um contrato de parceria com direitos futuros.

– Nos últimos quatro anos, desde que passamos a fazer gestão, o nosso maior investimento é nas categorias de base. Sempre jogamos também com jogadores muito jovens no time profissional. Estamos próximos de divulgar a construção do nosso estádio e do centro de treinamentos – concluiu Rodrigo.

Em 2017, o time do norte fluminense ganhou destaque ao vencer um amistoso contra o Flamengo, que tinha nomes como Éverton, Vinicius Junior, Guerrero e Leandro Damião. Na ocasião, o Serra Macaense venceu por 2 a 1, de virada.

A equipe disputa a Série B1 do Campeonato Carioca, que está prevista para iniciar em setembro. Na próxima segunda-feira, o elenco se apresentará virtualmente para iniciar os trabalhos da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito