Botafogo encaminha contratação do atacante Kelvin, do Avaí, até o fim do Brasileirão

O Botafogo está perto de anunciar a contratação do atacante Kelvin, de 27 anos. O jogador acertou a rescisão amigável com o Avaí, da Série B do Brasileirão. Faltam exames médicos para assinar até fevereiro de 2021. A informação foi publicada primeiro pelo jornal Lance!.

A princípio, o acerto é apenas até o fim do Campeonato Brasileiro, mas há cláusula que permite ao Bota renovação por mais duas temporadas em caso de bom desempenho. O atleta chega com os custos apenas dos salários e não é considerado caro. Kelvin é a aposta que a diretoria faz para repor ao menos uma opção de velocidade após as saídas de Luis Henrique e Luiz Fernando.

Mas, para isso, precisará emplacar uma sequência que não conseguiu nos últimos anos. Em 2020, o atacante teve problemas disciplinares no Avaí e fez apenas nove partidas. Ele chegou a ser dispensado em maio, mas voltou a treinar no clube dois meses depois. Recentemente, perdeu espaço com a chegada do técnico Geninho e, por isso, entrou na lista dos negociáveis.

Kelvin, Avaí — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

O jogador também teve problemas em 2019. Começou o ano no Fluminense, mas não conseguiu espaço e deixou o clube em setembro depois de ficar em campo por apenas dois minutos. Terminou a temporada no Coritiba, na Série B, onde fez nove partidas.

A última boa passagem do jogador foi pelo Vasco, em 2017 e 2018, quando, apesar de alguns problemas físicos, foi titular e importante nas campanhas. Antes, passou por Porto, Palmeiras e São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito