Botafogo abre conversas para a contratação do centroavante Rafael Moura, o He-Man

Com apenas dois centroavantes no elenco profissional (Kieza e Igor Cássio), o Botafogo abriu conversas com Rafael Moura, o He-Man, de 35 anos.

O empresário do jogador, Francis Melo, chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira e já teve conversas com os comandantes do futebol alvinegro, o gerente Anderson Barros e o vice-presidente do departamento, Gustavo Noronha.

– Ontem (segunda-feira) foi muito bem recebido pelo Noronha, estive no escritório dele, e o próprio Noronha conversou por chamada de vídeo com o Rafael. Foi uma conversa muito produtiva. O Noronha sabe bem as razões de as negociações anteriores não terem dado certo. Ele que estava à frente das conversas. Já falamos com a maioria das pessoas que têm poder de decisão no departamento de futebol do clube – confirmou o representante.

Ainda há questões a serem superadas. Resolvidas, Botafogo, Francis e Rafael sentarão para discutir valores e o tempo de contrato.

Quando trocou o Internacional pelo Atlético-MG, em 2016, Rafael Moura chegou a negociar com o Botafogo. Na época, o próprio clube não aceitou algumas questões contratuais. Em 2018, houve novas conversas, mas Rafael optou por seguir em Minas, desta vez no América, por uma questão familiar. Sua mãe enfrentou um câncer e já está recuperada.

Rafael está livre para assinar contrato com qualquer clube desde 31 de dezembro, quando seu vínculo com o América-MG chegou ao fim. No ano passado, marcou nove gols em 40 jogos pelo Coelho.

He-Man tem passagem ainda por clubes como marcante pelo Fluminense, Corinthians, Internacional, Atlético-MG, Athletico-PR, Figueirense, Paysandu, Goiás e do Lorient, da França.

O Botafogo iniciou a temporada com três centroavantes: Kieza, Igor Cássio e Rodrigo Aguirre. O uruguaio, porém, transferiu-se para a LDU, do Equador, enquanto Igor se recupera de lesão. Atualmente, Kieza é o único à disposição do técnico Zé Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: