Bolt se “aposenta” do futebol sem assinar um contrato profissional: “Foi divertido enquanto durou”

Não, não será possível ver Usain Bolt como jogador de futebol profissional. Em entrevista à agência “Reuters”, o ex-velocista jamaicano anunciou a “aposentadoria” dos gramados, ainda que não tenha assinado nenhum contrato profissional.

Usain Bolt comemora um dos gols que marcou pelo Central Coast Mariners  — Foto: PETER PARKS / AFP

– Foi uma boa experiência. Eu realmente gostei de estar em um time, e era diferente do atletismo. Foi divertido enquanto durou – disse Bolt.

O jamaicano chegou a treinar no Borussia Dortmund e passou por um período de testes no Central Coast Mariners, da Austrália. Pela equipe da Oceania, Bolt disputou amistosos e marcou até gols. Entretanto, quando as negociações caminhavam para uma definição sobre a assinatura de um contrato profissional, clube e “jogador” não se acertaram.

Depois, enquanto estava à procura de um outro clube para jogar, Bolt foi procurado pelo Valletta, campeão nacional de Malta, mas recusou a oportunidade. O empresário do jamaicano, na época, chegou a dizer que recebia contatos de outras equipes, mas o ex-velocista não firmou vínculo com nenhuma.

Longe do futebol, Bolt, medalhista olímpico em Pequim, Londres e Rio, disse que vai se dedicar ao mundo dos negócios.

– Eu estou fazendo tantas coisas agora. A vida esportiva acabou, então estou indo para diferentes ramos dos negócios. Tenho vários objetivos em mente. Estou tentando me organizar e ser um homem de negócios agora – afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: