Bolsonaro vai sem máscara a pastelaria em Eldorado, SP

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adiou a agenda oficial na manhã nesta sexta-feira (4) e foi, sem máscara, a uma pastelaria em Eldorado, no Vale do Ribeira, em São Paulo. A agenda oficial previa uma visita a uma escola e a uma base da polícia rodoviária durante a manhã. O helicóptero do presidente não decolou por causa do mau tempo, segundo a assessoria de imprensa.

Na pastelaria, ele tomou café e cumprimentou apoiadores. Na véspera, após os compromissos oficiais em Tapiraí e Pariquera-Açú, ele foi à casa da mãe, e depois a um bar com amigos e familiares. Bolsonaro dormiu na casa da família.

O presidente ficou todo o tempo sem máscara, apesar da lei estadual que obriga, desde 1º de julho, o uso de máscara no estado de São Paulo, sob pena de multa de R$ 500.

Bolsonaro acena para a população, em Eldorado — Foto: Dione Aguiar/G1

A previsão inicial era que o presidente fosse cedo, visitar o complexo educacional Sesi-Senai, em Registro, cidade vizinha a Eldorado. Mas, devido às condições climáticas, o helicóptero presidencial não teve condições de decolar.

Depois de circular pela manhã por Eldorado, Bolsonaro seguiu por volta das 11h30, de carro para Registro, que é a maior da região e que fica a 57 km de distância. Ele deve cumprir a agenda oficial na cidade durante a tarde e retornar à Brasília ainda nesta sexta-feira.

Bolsonaro deixou Eldorado por volta das 11h30 — Foto: Dione Aguiar/G1

Visita ao Vale do Ribeira

Bolsonaro chegou no início da manhã desta quinta-feira em Tapiraí (SP), no helicóptero presidencial. Depois, ele participou da apresentação do projeto de uma ponte em Pariquera-Açu e de outra em Eldorado. Os dois projetos têm orçamento de mais de R$ 26 milhões e a entrega está prevista para 2023.

No trajeto, Bolsonaro ficou o tempo todo sem máscara e cumprimentou apoiadores, provocando aglomerações. Imagens obtidas pelo G1 mostram que pegou uma criança no colo.

Após os compromissos da agenda oficial, ele foi à casa da mãe em Eldorado e depois a um bar com amigos e familiares.

Essa é a segunda vez que Bolsonaro visita a região desde que foi eleito. Em junho de 2019, ele fez uma visita à mãe e aos irmãos em Eldorado. Ele também visitou e almoçou em Miracatu, cidade que também fica localizada no Vale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito