Blitz da Prefeitura de Niterói fiscaliza vans escolares

A Subsecretaria de Transportes da Prefeitura de Niterói realizou, na manhã dessa quinta-feira (20), mais uma ação de fiscalização na cidade. O foco dessa vez foram os transportes escolares que estão circulando na Zona Sul de Niterói. Ao todo, 22 veículos foram abordados. A fiscalização também acontecerá na Zona Norte e na Região Oceânica, em março. “Todo cuidado é pouco em se tratando de transporte de crianças. Em 2019, 145 veículos foram vistoriados e considerados aptos a circular. Entretanto, há muitos carros que não estão regularizados pela Prefeitura de Niterói e vamos continuar fiscalizando durante todo o ano”, explicou o subsecretário da pasta, Murilo Moreira.vistoria van escolar 20-02-2020

De acordo com a Subsecretaria de Transportes, a vistoria é anual. A desse ano, acontecerá entre os dias 2 e 30 de março.

Na ação de hoje, seis veículos foram autuados por falta de vistoria e autorização em atraso e mais quatro foram recolhidos ao depósito por não terem autorização da prefeitura. A fiscalização contou com cinco fiscais de transporte, dois agentes de trânsito, dois agentes da Nittrans e dois policiais militares.

Regras – Algumas regras são importantes na hora de escolher quem vai levar e buscar a criança na escola. Verifique se, no veículo, a placa é vermelha, se no centro do para-brisa dianteiro há um selo de vistoria anual e um outro selo de 60 km/h na traseira do veículo, se existe número de ordem NIT-E-0000 nas portas dianteiras e uma faixa amarela de 40cm em toda a extensão do carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito