Belford Roxo: secretário e Conselho de Saúde constatam que clínicas de hemodiálise estão funcionando

Após manifestação de pacientes de hemodiálise na quarta-feira sobre o atendimento nas clínicas credenciadas, o secretário de Saúde de Belford Roxo, Vander Louzada, visitou duas unidades nesta quinta-feira (06-12). Entre as principais reclamações listadas pelos usuários estavam a redução das horas necessárias para hemodiálise e alteração na alimentação dos pacientes. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Davi Calado, acompanhou as visitas. O secretário constatou que as clínicas estão funcionando normalmente.

Durante a visita foi constatada que os atendimentos estão sendo realizados plenamente, não havendo nenhum corte. “Testemunho junto aos pacientes que não há nada de errado acontecendo nas nossas clínicas. Não existe nenhum tipo de irregularidade. Nós estamos sempre repassando as verbas que recebemos o mais rápido possível” relatou o secretário, acompanhado pelo secretário adjunto de Saúde, Jadir Elias Lemos dos Santos.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Davi Calado, disse que durante a visita não foi constatada nenhuma irregularidade. “Iremos fazer um relatório afirmando que a denúncia feita não tem fundamento”, concluiu.

O paciente Almir Gonçalves, 52, já se trata no Inbel há 10 anos. Ele comentou que não tem o que reclamar do atendimento. “Em todos os turnos aqui o tratamento é de primeira linha. Somos tratados com muito carinho e atenção. Já somos todos familiarizados” disse Almir.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, comentou sobre a questão do pagamento às clínicas. “O repasse está sendo feito. Eu mesmo faço questão de ficar em cima dos responsáveis para que não haja demora. O processo para o pagamento de outubro já está tramitando para que os valores sejam liberados o mais rápido possível. Quanto ao mês de novembro, a Secretaria de Saúde informou que as clínicas ainda não protocolaram os pedidos.” relatou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: