Barcas voltam a operar com intervalos de 15 minutos nos horários de pico

A partir desta quinta-feira (8), a linha aquaviária Praça XV – Praça Arariboia passa a operar com intervalos de, no mínimo, 15 minutos nos horários de pico (5h30 às 9h e 16h às 18h) nos dias úteis, e não mais de meia hora. Nos horários de vale dos dias úteis e aos sábados, domingos e feriados, o intervalo de uma hora está mantido. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta.

Desde o dia 27 de junho, a linha Praça XV – Praça Araribóia está operando, em dias úteis, fins de semana e feriados, com a última viagem do dia no sentido Niterói-Rio sendo às 20h30, e a última viagem no sentido Rio-Niterói, às 21h.

Para evitar aglomeração no interior das estações e nos barcos, as roletas estão programadas para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos da embarcação da vez. Vale ressaltar que a linha Charitas permanece sem operação.

As alterações são válidas enquanto estiverem vigentes as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, sendo garantido aos passageiros o atendimento pelo modo rodoviário, uma vez que os ônibus da linha 100 realizarão viagens, das 21h30 à meia-noite, partindo dos terminais João Goulart, em Niterói (sentido Centro do Rio), e Menezes Côrtes, no Rio (em direção ao Centro de Niterói).

As embarcações com sistema de ar condicionado estão navegando com as portas abertas, ação que ocorre, conforme aprovação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito