Banhistas ignoraram regras no primeiro sábado de reabertura das praias em São João da Barra

O primeiro sábado (3) de praias, lagoas e rios liberados em São João da Barra, no Norte Fluminense, contou com intensa fiscalização, mas não foi o suficiente para que os banhistas respeitassem as determinações estabelecidas no novo decreto da Prefeitura.

O acesso às praias, por exemplo, estavam suspensos desde o dia 6 de julho. Com o novo decreto, publicado no dia 28 de setembro, a utilização das praias foi permitida para a prática esportiva, sendo proibido o uso de equipamentos como guarda-sol, caixa térmica ou cadeira.

Mesmo com a presença da fiscalização, a praia de Grussaí, conhecida pelo Polo Gastronômico, ficou repleta de pessoas fazendo o uso de cadeiras e guarda-sol. A orientação dos fiscais era para a retirada desses equipamentos proibidos na areia, mas no fim, os pedidos acabaram sendo ignorados.

Agora, a Prefeitura de São João da Barra estuda novas estratégias para manter a segurança sanitária, especialmente diante do feriado prolongado já no próximo final de semana.

Banhistas ignoram regras no primeiro sábado de reabertura das praias em São João da Barra, no RJ — Foto: Reprodução/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito