Balcão de Empregos de Mesquita garante mais vagas de trabalho para os munícipes

Dezenas de mesquitenses vão passar um Natal mais feliz neste ano. Graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Mesquita e a rede Assaí Atacadista e a Amoedo, novas vagas de trabalho foram preenchidas por candidatos encaminhados pelo governo municipal a essas empresas. Os aprovados vão trabalhar no Centro de Distribuição do Assaí e na primeira loja Amoedo da cidade. Ambos empreendimentos serão inaugurados ainda este mês.

No Assaí, 27 novos postos de trabalho foram criados e 30% deste total são mesquitenses. Já na Amoedo, foram 64 vagas e, felizmente, conseguimos preencher 60% delas com nosso cadastro de profissionais do próprio município. É interessante para a empresa, porque já damos opções de pessoas dentro do perfil exigido, e também para Mesquita, porque quem trabalha e mora aqui faz a economia girar, já que gasta seu dinheiro na própria cidade também”, analisa o prefeito Jorge Miranda.

O Balcão de Empregos funciona a partir de um software que armazena informações de candidatos a empregos de Mesquita. A proposta é encaminhar o maior número de pessoas possível para as vagas disponíveis nas empresas parceiras da iniciativa. Isso, é claro, depois de uma seleção prévia, que cruza os dados das oportunidades com as características dos candidatos. A partir daí, é elaborada uma lista de profissionais aptos à seleção. Os interessados em participar desses processos seletivos devem entregar o currículo na própria sede da subsecretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Mesquita, que fica no segundo andar da prefeitura municipal. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro.

Mesquita vive um momento de muita credibilidade junto ao empresariado de grande porte. A chegada do Centro de Distribuição de uma das maiores empresas do ramo atacadista nacional e da amoedo ratificam o bom trabalho que o prefeito Jorge Miranda vem fazendo. Lançamos o balcão de Empregos há dois anos e meio e, de lá para cá, já conseguimos parceiros como a Rede Supermarket, McDonald’s e muitos outros de médio e pequeno porte também. Cerca de 400 cidadãos conseguiram se realocar no mercado de trabalho graças à iniciativa”, comemora o subsecretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Fábio Baiense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: