Bairro Ferroviário, em Japeri, recebe serviços de atenção básica e vigilância em saúde

A Ação Saúde da Prefeitura de Japeri levou diversos serviços de atenção básica e vigilância aos moradores do bairro Ferroviário, em Engenheiro Pedreira.

O projeto da Secretaria Municipal de Saúde, realizado nesta quarta-feira (22), ofereceu vacinas contra gripe, febre amarela e a campanha contra sarampo e poliomielite para crianças entre 1 e 5 anos incompletos.

Bruna dos Santos, de 20 anos, levou seus dois primos para a ação. Agriano e Sany foram imunizados e encaminhados ao posto de saúde para tomar as demais vacinas atrasadas.

No local, também foi realizada distribuição de hipoclorito e clorin, pesagem do bolsa família, teste rápido e aferição de glicose e pressão arterial.

Além disso, agentes de saúde fizeram divulgação, busca ativa e encaminhamento de suspeitos de dengue, zika, chykungunya, hanseníase, saúde do trabalhador, tabagismo e tuberculose.

Luciene Pereira, de 41 anos, afirmou gostar muito da ação. “Meu esposo e meu filho vieram também. Medimos pressão, glicose, fizemos os testes e conferi a caderneta do meu filho e está completa”, disse.

O secretário de Saúde, Charles Gonçalves, e o vereador Wendel Coelho participaram das atividades conversando com moradores e indo até as casas.

Segundo o secretário, o objetivo da ação é aproximar o governo da população, facilitando a vida de muitas pessoas que não têm fácil acesso às unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: