Bairro de Sambaetiba, em Itaboraí, recebe CRAS Itinerante

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a implantação na última segunda-feira (09/09), em parceria com a Escola Municipal Geremias de Mattos Fontes, o Projeto CRAS Itinerante.  A ação teve o intuito de atender as áreas rurais e de difícil acesso aos CRAS territoriais com os serviços socioassistenciais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Estevan Assis relatou sobre o Projeto. “O CRAS itinerante é uma ação descentralizada que tende a aproximar os serviços dos CRAS a população e as políticas sociais. Agradeço ainda todos pela parceria e colaboração”, disse o secretário.

48707310617_ac3367028e_z

A programação contou com agendamentos de segunda via da identidade; inscrições no Cadastro Único; Bolsa Família; Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido popularmente como LOAS; Bolsa Aluguel; auxílio funerário e outros. Também foram oferecidas orientações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida e a Cooperativa de Eletrificação Rural Cachoeira – CERCI esteve realizando análise, orientações e concessões da Tarifa Social de Energia Elétrica; o Sistema Nacional de Empregos (Sine) prestou instruções sobre o cadastro de currículo; agendamentos para retirada da segunda via da Identidade, carteira de Trabalho e demais documentos.

48707144656_37081511f2_z

Para a moradora de Agro Brasil, Marcele Porto que ficou sabendo da ação através das redes sociais, é de suma importância ter iniciativas como essas de aproximar da população os serviços de direito. “Vim para realizar o meu planejamento familiar e estou satisfeita por ter conseguido e agora vou fazer a inscrição no Bolsa Família. Que tenha mais ações aqui como essas”, afirmou Marcele.

Durante o evento houve oficinas voltadas para Saúde da Mulher, oficina de capoterapia com alunos e participantes do evento, por meio do Serviço de Convivências e Fortalecimento de Vínculos. E ainda contação de histórias com a equipe da Biblioteca Municipal Joaquim Manoel de Macedo. Além de palestras temáticas destinadas aos estudantes do Ensino Fundamental da Unidade Escolar.  O CRAS Itinerante contou com o apoio da Associação de Moradores de Sambaetiba e as secretarias municipais de Saúde e de Educação, Cultura e Turismo.

48707311722_1b05293c60_z

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social o próximo CRAS Itinerante acontecerá na quarta-feira (18/09), na Escola Municipal Pimentel de Carvalho em Cabuçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: