Bairro Corte Oito em Duque de Caxias vai ganhar arena de esporte e posto avançado da Fundec

Os moradores do bairro Corte Oito, no primeiro distrito de Duque de Caxias, vão ganhar uma nova área para prática de esportes e uma unidade avançada da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais – que vai oferecer cursos gratuitos para os moradores daquela região. Na próxima sexta-feira (16), às 18h, o prefeito Washington Reis vai entregar as obras junto com o presidente da Fundec, Joílson Cardoso, o secretário municipal de Obras João Carlos Grilo e autoridades da cidade.

A construção da Arena de Esporte sempre foi uma reivindicação dos moradores que praticavam esporte em um campo com piso esburacado e sem iluminação para atividades noturnas. Atendendo à população, a Secretaria Municipal de Obras, por administração direta, sem a contratação de empresa, realizou o sonho dos moradores.

O antigo campo de barro foi substituído por um de grama sintética. O espaço ganhou também alambrado, iluminação de LED e vestiários. No mesmo terreno a prefeitura construiu uma área com salas onde funcionará o posto avançado da Fundec, que vai oferecer, já nesse segundo semestre, cursos gratuitos para jovens e adultos de inglês, libras (Língua Brasileira de Sinais), promotor de vendas, informática essencial, informática Bits, informática para maturidade. Está programada também a apresentação do cantor gospel Wilian Nascimento e o grupo Kainón na esquina das ruas João Perestrelo e Figueira de Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: