Avenida Wilson Mendes, em Cabo Frio, recebe mutirão de corte de grama e poda de árvores

A Avenida Wilson Mendes, uma das principais vias da cidade, recebe nestas sexta e sábado (15 e 16), um mutirão de corte de grama e poda de árvores. Cerca de 30 funcionários da Comsercaf realizam a ação. O objetivo é manter a vitalidade das plantas e facilitar a acessibilidade no local.

A poda é acompanhada por um engenheiro florestal da autarquia que realiza uma avaliação técnica para mensurar a necessidade e a viabilidade de realização.  Os funcionários que efetuam a atividade possuem curso de poda e corte.

“Após as chuvas de fevereiro, as árvores cresceram muito, dificultando o trânsito de pedestres e ciclistas. Faremos a poda a partir do mangue do Porto do Carro até o Mercado de Peixe, dando atenção para o canteiro central da via e as calçadas” – explicou Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf,

A ação acontece diariamente em diversos bairros da cidade. A autarquia só realiza o corte da árvore quando a espécie oferece um risco iminente de cair. Também é avaliada a viabilidade de remanejo para outro local. Quando isso não é possível, a companhia realiza a compensação ambiental por meio do plantio de espécies nativas.

A Comsercaf tem como responsabilidade a poda de árvores em vias públicas. Ações em residências são de incumbência do morador, que também é responsável pelo descarte correto dos galhos excedentes. A população pode contribuir com solicitações de poda por meio do Disk Comsercaf, no telefone (22) 2648-8907. As ligações geram protocolos que ficam documentados, e permitem que os solicitantes acompanhem o andamento dos pedidos.

Na próxima segunda-feira (18), toda a avenida vai receber uma intervenção com varrição, retirada de areia e limpeza de bueiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: