Avenida Presidente Kennedy recebe revitalização

Uma ação conjunta entre a Subsecretaria de Parques e Jardins e o 1º Departamento de Conservação e Obras (DCO) está garantindo a revitalização da Avenida Presidente Kennedy, que corta diversos bairros da cidade. Nesta sexta-feira (18), equipes atuaram na altura do Clube Tamoio, na Brasilândia, realizando capina, colocação de meios-fios e plantio de mudas de árvores.

O serviço faz parte do processo de replantio das árvores que estão sendo retiradas da Rua Salvatori e sendo levadas para um local mais adequado. Antes, elas estavam colocadas indevidamente sob a rede elétrica, podendo causar problemas de interrupção de energia.

“Este replantio segue orientação do Ministério Público. Até o momento, já conseguimos transplantar cerca de 60 mudas, prevenindo futuros riscos e garantindo os inúmeros benefícios advindos da arborização pública. Para garantir a saúde das plantas, elas são retiradas da Salvatori e replantadas em no máximo 24 horas”, explica o subsecretário de Parques e Jardins, Gildo Godinho.

Para o prefeito José Luiz Nanci, é de extrema importância manter e conservar as áreas verdes de uma cidade como São Gonçalo.

“Estamos trabalhando com um planejamento urbano elaborado e bem executado, adequado à realidade da população e da cidade. Nossa intenção é despertar a autoestima perdida ao longo do processo político, quando por muito tempo não houve preocupação com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Nanci.

O Parques e Jardins tem como um dos seus objetivos realizar o tratamento paisagístico das ruas da cidade, com o plantio de mudas de árvore, adotando uma proposta ecologicamente correta. Com apoio do DCO, também estão sendo feitas ações de infraestrutura, com recuperação das calçadas e meios-fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *