Autismo é tema de palestra em Cabo Frio

Alternativas de tratamento médico e terapêutico para pessoas com o transtorno do espectro do autismo estarão em debate, dia 23 de julho, na palestra “Autismo e suas Conquistas” no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Cabo Frio.

A palestra será ministrada pela militante brasileira Berenice Piana, co-autora da lei 12.764, sancionada em 2012, que leva seu nome, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtornos do Espectro Autista.

Esta lei reconhece o autismo como uma deficiência, ou seja, os autistas passaram a possuir os mesmos direitos previstos para pessoas com algum tipo de deficiência.

Berenice é mãe de três filhos, sendo o caçula autista, o que motivou à luta em defesa das pessoas com esse transtorno. Por conta disso, ela idealizou a primeira Clínica Escola do Autista do Brasil, implantada em Itaboraí, no Rio de Janeiro, em abril de 2014.

Podem participar profissionais da área de saúde, educação e o público em geral. As inscrições do evento estão abertas e devem ser feitas clicando aqui.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e Centro Municipal de Reabilitação com apoio da ONG Mães Coragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: