Atacante na área, Pacheco chega ao Rio para assinar contrato com o Fluminense

Tem atacante novo na área! O peruano Fernando Pacheco, camisa 10 da seleção olímpica de seu país, desembarcou na madrugada desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O jogador de 20 anos vai passar por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato por três temporadas com o Fluminense.

Tímido, mas com um sorriso estampado no rosto, Pacheco mais uma vez se mostrou animado em jogar no Tricolor. No Peru, antes de embarcar, ele havia declarado que “não iria acreditar até assinar o contrato” – o que está bem próximo de acontecer.

– Estou tranquilo. Sei que estou chegando a um grande time brasileiro. Estou muito feliz e emocionado, com vontade de começar logo e conhecer os companheiros. Sei que vou compartilhar os vestiários com grandes jogadores reconhecidos mundialmente… E isso me dá muita alegria. Estou vindo para fazer as coisas bem feitas, para continuar a melhorar e crescer em um país tão lindo como o Brasil – disse em sua chegada.

Ele veio acompanhado de seu empresário, Carlos Berastain, e de um representante do Sporting Cristal, Andres Franco. Seu outro agente, Bernardo Escansette, também esteve no aeroporto para recebê-lo. Os quatro seguiram para um hotel na Zona Sul do Rio e, ainda nesta manhã, Pacheco é esperado em uma clínica para realizar exames médicos.

Na sequência, dando tudo certo na avaliação, eles vão se reunir com o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni para, enfim, firmarem o contrato.

Sua apresentação, no entanto, deve demorar um pouco a acontecer. Isso porque Pacheco volta ao Peru já nesta terça-feira. Ele é esperado pela seleção sub-23 para disputar o Pré-Olímpico, que ocorre entre os dias 18 de janeiro e 09 de fevereiro, na Colômbia. O Fluminense ainda estuda a possibilidade de pedir sua liberação, já que a competição não é disputada em data Fifa.

Na noite de domingo, Pacheco postou nas histórias de seu Instagram um vídeo do funkeiro Kevin O Chris, cantando o hit “Evoluiu”. O trecho publicado dizia “Eu sou o Rio”. O peruano conheceu o artista na Copa América de 2019, quando visitou o Brasil.

– Eu escutei quanto estive aqui no ano passado, para assistir à final da Copa América (a decisão foi Brasil x Peru). Foi quando conheci… em um evento da Adidas. Desde então, eu escuto sempre (risos).

O Tricolor desembolsará U$ 700 mil dólares (aproximadamente R$ 2,8 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do jovem junto ao Sporting Cristal, do Peru, e tê-lo em definitivo. Convocado desde a seleção sub-15 de seu país, Pacheco atua como ponta e é considerado uma das grandes promessas do futebol peruano.

Além do atacante, o Fluminense já contratou seis reforços para a temporada: os atacantes Caio Paulista e Felippe Cardoso, o lateral-esquerdo Egídio, o meia Yago Felipe e os volantes Henrique e Hudson. Deles, apenas três – Caio Paulista, Felippe Cardoso e Hudson – foram anunciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: