Assistência convida para formatura das Oficinas de Gerações de Renda do Programa ACESSUAS em Magé

O dia 23 de novembro será mais do que especial para os 400 alunos que vão ganhar uma profissão com a conclusão das oficinas de inclusão produtiva dos Centros de Referência de Assistência Social. Isto porque a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) está preparando uma linda festa para os alunos e seus convidados no Magé Tênis Clube, a partir das 14h.
“Estamos preparando uma festa muito especial para os nossos alunos. É um momento ímpar para eles. Nesta formatura, teremos um estande de degustação com os pratos que os alunos aprenderam nas oficinas de culinária. Teremos também um desfile com alunos da oficina de Auxiliar de Cabeleireiro e veremos diversos cortes de cabelo e penteados feitos por eles”, adiantou a secretária da pasta, Ionete Machado dos Reis.
A partir deste ciclo, a SMASDH conta com novas oficinas e professores próprios. Segundo a secretária, a ideia é trazer um novo conceito para as oficinas. “Conseguimos trazer para Magé as oficinas de geração de renda do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS. Nós temos seis oficinas com professores especializados da própria Secretaria. Estamos fazendo muito mais com menos e dando uma oportunidade para as famílias que tanto precisam dessas oficinas”, explicou.
Os formandos participaram das oficinas de Design de Sobrancelha, Auxiliar de Cabeleireiro, Culinária, Reciclagem e Cuidador de Idosos nas oito unidades de Magé no período de setembro a novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *