Apresentado com Orinho no Fluminense, Luccas Claro fala de objetivo
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/19/whatsapp_image_2019-09-19_at_12.50.55.jpeg?w=800&ssl=1)
Luccas Claro e Orinho foram apresentados na tarde desta quinta-feira no CT do Fluminense e logo de cara mostraram otimismo ao chegarem ao Tricolor. Em entrevista coletiva nesta quinta, zagueiro e lateral-esquerdo reconheceram que o objetivo principal do Flu é sair de perto da zona de rebaixamento.
– O Oswaldo nos recebeu maravilhosamente. Ainda não conversamos sobre metas. Primeiro, quero me preparar. Estou fazendo trabalhos um pouco com o grupo e também focando na parte física. Quero ajudar o clube. O objetivo é muito claro: nos livrar do rebaixamento e jogar a Série A em 2020. Sobre o Oswaldo, ainda vamos conversar para ver o que ele quer de mim – disse Luccas Claro, enquanto Orinho foi além.
– Já trabalhei um pouco com o grupo e conheço alguns garotos. Como o Luccas falou, primeiro vamos pensar em sair dessa parte de baixo da tabela. Depois, vamos ver se dá para pensar em Sul-Americana ou até em Libertadores
Ambos sem contrato com os últimos clubes que defenderam, Luccas Claro (Gençlerbirligi-TUR) e Orinho (Santos) disseram que não pensaram duas vezes quando o Fluminense os procurou.
– É um sonho realizado. Quando o Fluminense toca o telefone, não tem como pensar muito. Estou muito feliz com essa oportunidade. Temos uma diretoria nova e precisamos dar tempo. Não tenho dúvidas de que estão fazendo o melhor. Primeiramente quero trabalhar. A mesma situação que temos no campeonato, temos fora de campo.
Outras respostas de Luccas Claro e Orinho na coletiva desta quinta:
- Oportunidade
Luccas Claro: Quero agradecer a todos que fizeram com que essa chegada acontecesse. Essa oportunidade é muito boa, independentemente do momento. Tenho que aproveitar e fazer o meu melhor. Sei que posso ajudar o clube e já iniciei o trabalho para isso. A chance na Turquia foi muito boa, uma oportunidade de viver fora do país, conhecer outra cultura. E o campeonato lá é muito forte, tem grandes jogadores. Agregou muito. Vou trazer tudo isso para o Brasil.
Orinho: Tive uma passagem muito boa pelo Santos e fiz grandes amigos, mas não entrei na filosofia do professor Sampaoli. Estou no Fluminense, vim para ajudar e espero fazer grandes jogos aqui.
- Concorrência na defesa
Luccas: Em questão de tempo, prefiro não falar ainda porque será um trabalho conjunto com médicos, fisiologistas… Espero estar pronto logo. Quanto a carência, não concordo muito. Desde que surgiu a chance de vir eu comecei a acompanhar os meus companheiros e vi que a concorrência vai ser boa. Estou muito ansioso para estrear.
- Tempo parado
Orinho: São quase três meses parado. Tive algumas propostas de fora, mas acabou não dando certo. A proposta do Fluminense veio no momento certo. É um sonho de criança poder jogar um Fla-Flu. Espero jogar, quero me dedicar a essa camisa, essa nação tricolor e dar o melhor dentro de campo.
- Tempo na Turquia
Luccas: Isso, caímos na temporada retrasada e foi muito difícil porque era um clube que nunca tinha caído. Foi bem difícil, mas conseguimos superar e voltar com o time para a primeira divisão. No ano que vem eles disputarão novamente a primeira.
- Dificuldade com Sampaoli
Orinho: Ele gosta muito de jogadores que defendem e ataquem, podem fazer esse vai e volta. Mas ele me pediu muitas vezes para jogar de zagueiro. Acabou que não me adaptei.
- Características de jogo
Luccas: É o meu estilo de jogo e não fujo disso. Tenho muita força, faço muito trabalho de cobertura, principalmente dos laterais. Consigo fazer isso muito bem.
Orinho: Sou bem ofensivo, mas primeiro penso em marcar e ajudar os companheiros. Espero ajudar o clube da melhor forma possível e entender a filosofia do professor Oswaldo.
- Sonho de jogar no Flu
Orinho: As palavras do Luccas são as minhas. Quando se trata de Fluminense, não dá para pensar muito em outra coisa. A gente só quer vestir a camisa. Estamos felizes, vamos para cima.
- Concorrência na lateral
Orinho: Tive uma passagem boa pela Ponte Preta e tenho um carinho grande lá. Fiz uns gols por lá, gosto de bater faltas. Aqui no Flu tenho a concorrência do Caio e do Mascarenhas, que são grandes jogadores. Tenho essa oportunidade de jogar logo, mas respeito os dois. Quero estar apto logo para ajudar o clube.