Aos 42, Loco Abreu chega ao Espírito Santo e torcida do Rio Branco-ES vai ao delírio

Festa, loucura, uma verdadeira apoteose Capa-Preta. Assim foi a chegada de Loco Abreu ao Espírito Santo, para ser jogador do Rio Branco-ES no Capixaba 2019. O Aeroporto de Vitória foi tomado por pouco mais de 400 torcedores, que cantaram muito e entraram em êxtase quando o uruguaio apareceu no saguão, quase às 23h desta terça-feira.

Desde às 20h no aeroporto, torcedores com camisas de várias épocas da história riobranquense fizeram muita festa, entoando músicas de arquibancada ou canções feitas originalmente para o momento (como a paródia de uma música feita pela torcida do Ceará para o técnico Lisca Doido – veja no vídeo abaixo). Até mesmo gente que torcia para o Botafogo, clube onde Loco Abreu conquistou projeção nacional, estiveram no local para ver o uruguaio.

Chegando ao seu 28º clube na carreira, Loco Abreu mal conseguiu andar no aeroporto capixaba após o desembarque, tamanha era a vontade dos torcedores de tocá-lo ou tirar uma foto. Um pequeno esquema de segurança conduziu o jogador até o ônibus. Mesmo assim, o novo camisa 13 Capa-Preta se mostrou bem empolgado com a recepção.

– Já percebia pelas redes sociais, mas logicamente na realidade superou totalmente (a expectativa). O aeroporto ficou lotado, isso dá muito mais empolgação, paixão, vontade de querer rapidamente entrosar com o time e começar essa caminhada. Sentir o carinho do torcedor sempre dá essa força em campo – disse Loco Abreu, em entrevista exclusiva ao jornal A Gazeta.View image on Twitter

– O Rio Branco, com o presidente Luciano, deu esse passo para que os outros times também elevem o nível. E que a garotada tenha por perto ídolos que vê na televisão – finalizou o atacante uruguaio, que concede entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, às 10h, no auditório da Unimed, em Vitória.

Desorganização

A nota triste de uma festa tão bonita foi a má-organização, por parte do Rio Branco-ES, da chegada do atleta ao aeroporto e a condução de Loco Abreu até o ônibus.

Com várias crianças e adolescentes no Aeroporto de Vitória, e mesmo com a recepção calorosa, chamada de #AeroLoco, sendo organizada por torcedores, o clube deveria prever a grande quantidade de pessoas, pois não havia um esquema de segurança bem elaborado para a passagem do uruguaio pelo saguão, que estava tomado de torcedores. Se acontecesse algo mais grave, o clube também seria responsabilizado.

A repórter do jornal A Gazeta, Marcela Scaramella, quase foi pisoteada durante a ida de Loco Abreu ao ônibus e chegou a cair no chão (assista no vídeo abaixo). Além disso, vários torcedores estavam indignados porque não conseguiram fazer contato com o jogador, ou ao menos tirar uma foto. Um momento que era pra ser de alegria quase acabou em tragédia, também por conta de alguns torcedores que ultrapassaram o cordão de isolamento feito no saguão do aeroporto.

Sem contar os vários atrasos no horário marcado para a chegada de Loco Abreu, que fez com que os torcedores esperassem por mais de duas horas para poder ver o jogador. Antes marcado para às 20h, o AeroLoco foi remarcado para às 21h, depois para às 22h e enfim Loco Abreu desembarcou quase às 23h.

Mesmo assim, o saldo foi extremamente positivo, com a chegada apoteótica de um jogador tão midiático ficando na história do futebol capixaba. Bom para o Rio Branco-ES e melhor ainda para os seus torcedores!

Confira o elenco do Rio Branco-ES

  • Goleiros: Alan Faria e Diogo Luiz
  • Laterais: Sorriso e Deco
  • Zagueiros: Rhamon Mexicano, Dilsinho*, Fabian e Anderson Pereira
  • Volantes: Raniere, Dênis Pedra, Wesley Valdívia e Thomas
  • Meias: Ronicley, Canário, Hícaro e Jefferson
  • Atacantes: Loco Abreu, Edu, Tiquinho, Danilo Mariotto e João Victor

Capixaba 2019

O Rio Branco-ES estreia no Campeonato Capixaba no dia 02 de fevereiro, quando encara o Rio Branco VN, às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: