Anexo da Escola Municipal Machado de Assis, em Mesquita, inaugura novas salas de aula

A prefeitura de Mesquita inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de julho, quatro novas salas no anexo da Escola Municipal Machado de Assis, em Santa Terezinha. A novidade tornou possível o aumento de 240 vagas para a unidade, que agora é capaz de receber um total de 1.350 alunos. A ampliação de salas de aula é decorrente de uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação, que permitiu conhecer melhor a demanda de alunos na região ao redor da unidade escolar.

Esse é um marco para a comunidade de Santa Terezinha. Sou professora daqui há 10 anos e, antes, não conseguíamos receber todas as crianças. Agora, vamos poder atender todas as vagas do bairro”, disse a diretora geral da escola, Mirela Degani.

Na escola, as crianças podem desenvolver conhecimento sobre o mundo e sobre si. Esse espaço estava ocioso e aproveitamos a oportunidade de olhar para ele com responsabilidade e atender demandas de alunos de Santa Terezinha, ressaltou a subsecretária de Educação de Mesquita, Monique Rosa.

O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, participou da inauguração. Ações como essa são uma demonstração de como podemos olhar para o futuro. Queremos deixar um legado para que o servidor público possa desenvolver trabalhos, especialmente na educação, em qualquer momento da história da cidade, afirmou.

Foco na Educação Infantil

As salas serão direcionadas para as turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais. Segundo revelou a pesquisa feita pela secretaria, Santa Terezinha foi uma das localidades onde se detectou grande demanda escolar, entre os 17 bairros do município. Maria da Conceição, avó de uma das alunas da Machado de Assis, destacou o ambiente “bem cuidado” para as crianças.

Estou muito feliz com as mudanças. Minha neta tem 7 anos e nós conseguimos a vaga dela há 6 meses. Para mim, é uma sorte ela poder estudar com uma boa estrutura, com bons professores e aqui, na Machado de Assis”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: