André Caffaro é exonerado da secretaria de Administração Penitenciária do RJ

O secretário estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, André Caffaro Andrade, foi exonerado nesta sexta-feira (11), ficando apenas 10 dias no cargo. André não foi comunicado da decisão e só soube de sua demissão ao ver o decreto do governador Wilson Witzel publicado no Diário Oficial desta sexta.

O nome de Caffaro havia sido confirmado na edição do Diário Oficial do dia 1º de janeiro para comandar a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Esta foi a primeira vez na história da secretaria que um agente esteve à frente da pasta, essa escolha foi uma promessa de campanha de Witzel.

Caffaro é formando em Odontologia e trabalha como cirurgião-dentista. Desde 2016, ele coordenadava a saúde ocupacional da Seap. Para o lugar do exonerado, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, nomeou o coronel da Polícia Militar Alexandre Azevedo de Jesus.

Carioca, bacharel em Direito, Azevedo nasceu em 21 de janeiro de 1972. Servidor público do estado há 27 anos, trabalha como gestor da área penitenciária desde 2002.

É pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes. Concluiu o curso de especialização em Direito da Fundação Escola da Defensoria Pública. Especializou-se em Metodologia e Técnica de Ensino com ênfase em Administração Escolar e, pelo Instituto Modus Faciendi, cursou “Bases Pedagógicas, Jurídicas, Políticas e Políticos sociais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: