Alunos do EJA de Mesquita assistiram ao espetáculo ‘100 anos de Boemia’, no Rio

Alunos da Educação de Jovens e Adultos das escolas municipais Professor Quirino e Governador Roberto Silveira, de Mesquita, assistiram ao show do cantor Márcio Gomes, intitulado “100 anos de Boemia”, em homenagem ao centenário do nascimento do cantor Nelson Gonçalves, que morreu em 1998. O espetáculo aconteceu às 19 horas, no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier. A iniciativa partiu da equipe de Mobilização Social da Secretaria Municipal de Governança, com a intenção de garantir aos estudantes acesso à cultura brasileira, especialmente musical.

Para os alunos, o passeio representou o que a escola pode oferecer além da sala de aula, promovendo a integração entre pessoas de diversas classes e idades. “Essa atividade que o colégio está fazendo conosco é maravilhosa. Para mim, é muito importante que socializemos uns com os outros, conhecendo um pouco mais da cultura da música brasileira” elogiou Rafael, aluno do ensino fundamental da escola municipal Governador Roberto Silveira.

O show “Márcio Gomes em Nelson Gonçalves, 100 Anos de Boemia” relembrou os principais sucessos da carreira do consagrado cantor brasileiro na Música Popular Brasileira (MPB), cujas canções tiveram grande impacto nos anos 1950. Com isso, os estudantes tiveram a possibilidade de acompanhar um repertório intenso de MPB, que mostra, em forma de música, o legado deixado pelo cantor – que embalou multidões pelo país afora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito