Alunos de São Pedro da Aldeia participam de atividades de matemática

Os alunos da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, localizada no bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia, participaram de uma atividade diferenciada sobre a Matemática. Em alusão ao Dia Nacional da disciplina, celebrado em 07 de maio, as professoras Maria Clara Lessa e Angelle Hipollito levaram os estudantes para mostrarem seus trabalhos aos moradores da localidade. O projeto “Matemática para todos” aconteceu na praça do bairro e contou com a participação do coordenador de área, Jardel dos Santos, dos alunos, dos pais e responsáveis, além de toda comunidade escolar.

 A professora Maria Clara Lessa falou sobre a iniciativa. “Não importa os obstáculos e nem as dificuldades, mas sim a força e a vontade de satisfazer a grande sede dos nossos educandos em seguir em frente e presenciar, na prática, os conhecimentos adquiridos”, disse.

     O projeto pedagógico “Matemática para todos” busca resgatar valores importantes na vida dos estudantes, além de transformar a Matemática em algo prazeroso. Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de prestigiar os jogos, os murais e as demais atividades construídas ao longo do primeiro trimestre pelos alunos das turmas de 8° e 9° ano do Ensino Fundamental.

 Tales de Mileto, Pitágoras, número de ouro, Matemática inclusiva, Matemática na saúde, bullying e autismo foram alguns dos temas contemplados nas apresentações dos alunos, o que possibilitou o trabalho de conteúdos como porcentagem, regra de três, raciocínio lógico, Polo Olímpico de Treinamento (POT) e geometria. O projeto contou, ainda, com a presença da ONG Mãos Unidas, firmando, assim, uma parceria e uma campanha de arrecadação de itens para a instituição.

    “Sou professora pela Matemática e, através dela, é possível oferecer a aprendizagem no sentido mais amplo da palavra. Agradeço o apoio dado pelo nosso coordenador de área, Jardel Santos, que nos estimula a novos desafios. Precisamos estender o agradecimento aos nossos alunos, que, por maiores que sejam os desafios, estão sempre dispostos a fazerem a diferença”, salientou a professora Angelle Hipolito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: