Alunos de Japeri vão apresentar peças teatrais no encerramento do Projeto Círculo Arte Social

Na próxima quarta-feira (19), às 14h, acontecerá o encerramento do Projeto Círculo Arte Social, que tem a missão de tornar a arte e a vivência cultural mais frequente na vida de crianças e jovens. A Mostra Cultural será realizada na Escola Vereador Dário Oliveira Lins, localizada na rua Indígena, 295-365 – Cosme e Damião, Japeri.

Durante o evento, serão apresentadas as peças teatrais produzidas pelos alunos que participaram do projeto nos três últimos meses, com oficinas de cenografia, teatro e expressão.

O projeto, que é uma iniciativa da Duratex, com apoio da Prefeitura de Japeri, tem o intuito de promover a inclusão social e o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social, utilizando a expressão cultural como ferramenta.

O Secretário de Cultura de Japeri, Marcos Arruda, explicou que parcerias como essa, além de incentivar a proximidade com a cultura, traz visibilidade para grandes talentos que há no município. “É uma oportunidade de muitos aqui descobrirem sua veia artística e no que eles têm talento. Foram três meses de oficinas criativas e construtivas que, com certeza, ajudou no convívio social dentro e fora de aula”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *