Alunos da FAETEC participam de feira e palestras sobre sustentabilidade

Na última quinta-feira (06), alunos do curso de Assistente de Operações Logísticas, da FAETEC Guapimirim, participaram de uma feira e de palestras voltadas para o tema “Sustentabilidade”, realizadas pelas Secretarias do Ambiente e da Agricultura, Pecuária e Pesca.

A palestra da professora e técnica ambiental, Sandra Arruda, que teve como tema “Sustentabilidade: Desafios frente à Responsabilidade do Homo sapiens”. Ela discutiu um estudo de caso com os alunos e falou da importância da educação ambiental na área de logística, com o objetivo de conscientizar e fortalecer a mudança de hábitos.

Daniel Eugênio, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca também palestrou sobre os projetos que sua pasta desenvolve e evidenciou o quanto a agricultura sustentável é importante para o município.

Pierre Dutra, secretário do Ambiente, conversou com os futuros profissionais sobre os trabalhos que sua secretaria realiza: “o projeto ‘Adote uma Árvore’, por exemplo, já distribuiu mais de 12 mil mudas de plantas nativas pela cidade”. Segundo ele, é de grande relevância falar sobre sustentabilidade, consumo consciente e preservação, porque Guapimirim possui mais de 70% de área verde.

Na feira, os alunos tiveram contato com produtos inovadores oriundos de Guapimirim, como o pão e o suco de mandioca, e os artesanatos com materiais recicláveis. Além disso, puderam ver de perto como funcionam as placas de energia solar e sua eficácia no dia a dia.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca ainda distribuiu sementes de hortaliças e leguminosas, na ocasião, e a Secretaria do Ambiente, realizou um trabalho de conscientização sobre os impactos da ação humana desordenada na natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: