Alunos da Escola Municipal João Bessa, em Cabo Frio, participam da “Caravana do Esporte”

Um evento acima das expectativas. Esta foi a avaliação da coordenação do projeto “Caravana do Esporte” em relação à primeira etapa de 2019, realizada nesta quinta-feira (25), na Praça da Bandeira. Nos dois turnos do evento, estiveram presentes 90 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal João Bessa, que fica no bairro União.

Foram oferecidas oficinas de karatê, ginástica artística, z-bol (um jogo que utiliza raquetes em forma de mão nas duas mãos e trabalha, dentre outras valências, o desenvolvimento de coordenação, lateralidade e integração entre as crianças), judô, recreação, atletismo, handebol, basquete e badminton, sob a responsabilidade dos professores Bruno Evodio, Damaris, Marcio Baptista, Patrizi, Waltinho, Patrícia, Nádia, Karine, Kelly, Libia, Daniel e Luciene.

Nos dois turnos de atividades, a presença e a participação dos alunos estiveram acima do esperado. “O entusiasmo das crianças com as atividades e a parceria da direção da escola, que entendeu e abraçou a proposta do projeto, foram fundamentais para este sucesso”, avaliou a professora Marta de São Paulo, coordenadora da “Caravana do Esporte”.

Lançado em outubro do ano passado, o projeto consiste em uma visitação dos profissionais da secretaria para o desenvolvimento de aulas de iniciação esportiva, jogos recreativos e lúdicos nas escolas da rede municipal de ensino.

A próxima etapa da “Caravana do Esporte” está prevista para o mês de maio. A escola a ser visitada será divulgada nas próximas semanas. Os interessados em receber o projeto devem fazer contato com a Secretaria, pelo e-mail semelcf@gmail.com; por telefone ou Whatsapp – (22) 97403-6868 (falar com a professora Marta de São Paulo) – para agendar uma visita da caravana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: