Alto índice de chuvas não ocasiona alagamentos e deslizamentos em Magé

Na última quinta-feira (19), Magé entrou em estágio de atenção em razão das fortes chuvas que atingiram o município. Segundo o Centro de Monitoramento da Defesa Civil , estão previstos 10mm de chuva em toda a cidade para esta sexta (20).

Devido aos investimentos da Prefeitura com obras de manilhamento e pavimentação das ruas, limpeza e dragagem dos rios e valões, a cidade não registrou ocorrência de alagamentos ou deslizamentos. Locais que há anos sofriam com problemas causados após as chuvas, hoje não enfrentam os transtornos.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Miro Amorim, estão previstas 10mm de chuva para sábado e 15mm no domingo. “Apesar do nível da maré está alto, podendo obstruir o escoamento das águas dos rios, não tivemos nenhum índice de alagamentos”, explicou.

Para o secretário, a maior preocupação da equipe é com relação à chuva contínua. “O solo está encharcado e o acúmulo de água pode causar deslizamentos de terras ou tombamento de árvores”, afirmou.

Para receber alertas de chuva no celular, o cidadão pode enviar um SMS com o seu CEP para o número 40199 e fazer o cadastro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito