Alfabetização é tema de seminário municipal em Teresópolis Evento acontecerá dia 14, no Clube Comary

Resultado de imagem para clube comary

Com o lema ‘As vozes do Município de Teresópolis no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa’, a Secretaria de Educação realizará, no dia 14, o Seminário Municipal de Alfabetização/PNAIC – UFRJ 2019.

 Destinado aos professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino, o evento acontecerá em dois horários: às 8h e às 14h, no auditório do Clube Comary. O objetivo é promover a formação continuada dos educadores, refletindo sobre o processo de alfabetização com/entre professores, teóricos e estudiosos da área.

 “A proposta é que os educadores atualizem conhecimentos, troquem experiências e adquiram novas técnicas, através de relatos de experiências, apresentação/publicação de trabalhos, debates e palestras”, resume a secretária municipal de Educação, Rosana Mendes.

 O PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios para garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade.

Programação:

  1. Palestras
  • Imaginação e criatividade: como os jogos e brincadeiras possibilitam a inclusão no espaço escolar? Jonathan Aguiar/UFRJ.
  • Alfabetização: Por Uma Prática Discursiva – Maria Cristina Corais/UFF.
  1. Apresentação de Trabalhos

Apresentação dos trabalhos dos Professores Alfabetizadores.

  1. Relatos de Experiências

Relatos de experiências em pôster virtual pelos professores alfabetizadores que tiveram suas submissões de trabalhos selecionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: