Alerj convoca secretário para falar sobre suspeita de espionagem e de dossiê contra deputados

Secretário Lucas Tristão é convocado pela Alerj para falar sobre suspeita de espionagem; não há data para a reunião — Foto: DivulgaçãoA Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em reunião extraordinária nesta segunda-feira (17), a convocação do secretário Lucas Tristão para explicar a suspeita de espionagem e de dossiê contra deputados.

Ainda não há data para o encontro. Na semana passada, em outra comissão, os parlamentares decidiram enviar um pedido de investigação sobre o tema ao Ministério Público estadual.

A suspeita de espionagem foi tornada pública pelo presidente da Casa, André Ceciliano (PT), e é compartilhada por outros parlamentares.

O petista diz que soube da existência do suposto dossiê por Tristão, que nega.

“Ele falou, tenho testemunha, que tinha dossiê contra os 70 deputados. E vamos mandar remeter também pro Ministério Público”, pediu Ceciliano na terça passada.

G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Desenvolvimento Econômico, ocupada por Tristão, mas ainda não obteve retorno.

Líder do governo, Márcio Pacheco (PSC) diz que não há irregularidades.

“Não há nem do governador e nem de nenhum membro do Poder Executivo nenhuma ação de escuta a parlamentares ou qualquer ação que venha agir de modo a expor ou denegrir qualquer imagem deste Parlamento. A declaração é oficial em nome do governador”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito