Ajustes de Ramon surtem efeito, e vitória do Vasco tem consistência defensiva e ofensiva

Da despedida do Carioca à estreia no Brasileirão, o Vasco passou por 43 dias de inatividade. Os três jogos-treino disputados no período não tiveram a exigência desejada tanto que Ramon Menezes admitiu estar receoso com a partida diante do Sport. Porém, o que se viu na noite de quinta-feira, em São Januário, foi a manutenção de um time organizado e uma evolução capaz de resumir o 2 a 0 em uma vitória consistente defensiva e ofensivamente.

Ramon teve o mérito de identificar e implementar ajustes necessários logo no começo da sua gestão. E, com o entendimento dos atletas, continuou avançando no árduo caminho de formar um time forte e maduro. Verdade que foi só o terceiro compromisso oficial e também procede que o time pernambucano mostrou futebol para disputar apenas a permanência na Série A, mas o Vasco foi bem em três aspectos naturais de um confronto: propor, contra-atacar e se defender.

Ramon orienta jogadores em vitória do Vasco sobre o Sport — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Desta forma, individualidades apareceram. Fellipe Bastos, com dois gols, foi o nome da partida. No esquema de Ramon, ele e Andrey, os dois volantes, são fundamentais. Protegem a defesa, mas precisam inverter jogadas e aparecer como alternativa ao jogo lateral – na quinta, com Pikachu/Pec e Benítez/Talles. Bastos, especialmente, o fez. Apareceu mais dentro da área, como no primeiro gol, após uma linda jogada de Benítez.

Pois o argentino, melhor fisicamente, foi outro destaque. E, assim, Ramon equilibrou o time, que antes atacava basicamente pela direita. O camisa 10 mostrou que será muito útil, afinal, controla a bola como poucos e têm o drible, o que sempre pode superar o sistema de marcação adversário.

– Nesse período, o Ramon tem cobrado bastante, da gente no meio-campo, para entrar na área. E também nas faltas. Às vezes no jogo, a gente só tem uma oportunidade. Hoje eu tive duas. Uma eu botei na trave e a outra eu fiz o gol – disse Bastos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito