Ainda há condições pancadas de chuva nesta sexta em todo o RJ

Um ciclone extratropical que se formou sobre o oceano e influencia o estado do Rio De Janeiro nesta sexta-feira. Os ventos deste ciclone trazem bastante umidade do mar para o estado do Rio, o que facilita a formação de muita nebulosidade.  Mas este sistema vai se afastar em alto-mar no fim de semana e o ar vai fica mais quente.

No interior fluminense, o sol aparece pela manhã, mas entre muita nebulosidade. As pancadas de chuva devem acontecer à tarde e à noite e há risco de raios. Por causa da grande quantidade de nuvens, a temperatura não sobe muito nesta sexta-feira.

Foto de Marco Aurélio Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

Fim de semana de calor

Durante o fim de semana, o ar frio de origem polar se afasta do Rio de Janeiro e a nebulosidade diminui. Com sol aparecendo com mais força e por mais tempo, a temperatura sobe em todas as regiões do estado do Rio. A tarde do sábado já será quente e no domingo vai esquentar mais.

No sábado ainda há uma possibilidade de pancadas de chuva para região Serrana do estado do Rio e também para o Noroeste Fluminense. Não há previsão de chuva para o Grande Rio.

Já para o domingo, com a influência de uma circulação ciclônica de ventos que avança sobre a Região Sudeste, o estado do Rio de Janeiro volta a ter pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Mas antes da chuva, o sol aparece com força durante toda a manhã e também em parte da tarde.

As condições para chuva no estado do Rio de janeiro serão ainda maiores na segunda-feira e também na terça-feira da próxima semana..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito