Agência do INSS de Petrópolis ainda sem previsão de reabrir

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Petrópolis continua sem previsão de reabertura. Procurado ontem (14), o Instituto informou que lamenta, mas trabalha para que todas as agências do estado do Rio de Janeiro reabram com segurança e que isso ocorra o mais rápido possível.

Ainda de acordo com o INSS, as agências que não estão abertas passam por adequações nos protocolos de segurança. Os serviços continuam pelos canais remotos, como o site e aplicativo do INSS e o telefone 135.

Nesta segunda-feira (14), cerca de 600 agências reabriram em todo o país, com atendimento agendado. De acordo com informações da Agência Brasil, é menos da metade das unidades, mas são aquelas que possuem a maior capacidade de atendimento.

Mas nem todos os serviços retornaram. Os médicos responsáveis pela perícia não voltaram. Na sexta-feira (11), a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) divulgou que havia diversas agências com problemas relacionados a medidas de segurança contra a covid-19.

Em nota, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, ligada ao Ministério da Economia, disse que a Perícia Médica Federal, ligada a pasta, demandou adequações nas salas de perícias para retornar à atividade presencial. Ainda de acordo com o texto, ao longo dessa semana serão realizadas novas inspeções, para que o atendimento presencial seja liberado.

– O INSS e a Secretaria de Previdência continuam trabalhando firmemente para que o atendimento seja normalizado em todas as unidades, o mais brevemente possível. A perícia retomará o atendimento nas unidades cujos consultórios tenham a adequação confirmada, ainda esta semana – concluiu a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito