Acidente grave complica tráfego na Zona Sul do RJ

Dois acidentes complicaram o trânsito do Rio no início da manhã desta quinta-feira (14). Segundo o Centro de Operações, às 8h30 a cidade registrava 100 km de engarrafamentos – a média apurada no horário nas últimas três quintas-feiras é de 38 km de filas.

  1. Batida entre van e caminhão na Autoestrada Lagoa-Barra;
  2. Colisão entre dois veículos na Linha Amarela.

O acidente de Bonsucesso

Dois carros de passeio bateram por volta das 6h30 na faixa reversível da Linha Amarela, próximo à Saída 8, em Bonsucesso. Ainda não há informação sobre feridos. A reversível ficou fechada por alguns minutos.

O acidente teve reflexo na Avenida Brasil, que às 8h registrava lentidão nas pistas em sentido ao Centro do Rio, e na Linha Vermelha, também para quem ia à região central.

Havia, às 8h30, engarrafamento já na saída da Barra para quem ia ao Centro pela Linha Amarela. Na Linha Vermelha, as retenções começavam no entroncamento com a Washington Luís. Na Avenida Brasil, o trecho da Penha apresentava lentidão.

Todas as manhãs, uma pista no sentido Barra da via expressa funciona na contramão, para quem segue da Zona Oeste para o Fundão ou a Linha Vermelha.

O acidente em São Conrado

Uma van e um caminhão bateram na saída do Túnel Zuzu Angel, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no início da manhã desta quinta-feira (14).

De acordo com o Centro de Operações, a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell (Lagoa-Barra) foi interditada, no sentido Barra da Tijuca, na altura da Passarela da Rocinha. Às 7h10, a via foi liberada.

Equipes da CET-Rio e do Corpo de Bombeiros atuam no local. Até as 6h20, não havia informações sobre feridos.

A Avenida Niemeyer continua totalmente interditada, em ambos os sentidos, para trabalho das equipes da Prefeitura na contenção de encostas, remoção da lama e de árvores com risco de queda. Para os moradores da região, a via está liberada, no trecho entre o Leblon e o Vidigal.

Sem a alternativa da orla, a Lagoa-Barra apresentava trânsito intenso em praticamente toda a extensão às 8h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: