Ação Saúde leva serviços de atenção básica e vigilância ao bairro Santa Terezinha

A Ação Saúde da Prefeitura de Japeri esteve no bairro Santa Terezinha, nesta quarta-feira (15), levando diversos serviços à população. A Igreja Católica do bairro abriu as portas para ação, que ficou tomada por moradores.

Os participantes contaram com vacinação contra gripe e febre amarela, distribuição de hipoclorito e clorin, pesagem do bolsa família, teste rápido e aferição de glicose e pressão arterial.

Além disso, agentes de saúde fizeram divulgação, busca ativa e encaminhamento de suspeitos de dengue, zika, chykungunya, hanseníase, saúde do trabalhador, tabagismo e tuberculose.

 Márcio Nobrega, de 50 anos, levou seus 4 filhos para se vacinar e aproveitou para se prevenir também. Segundo ele, ações como essa facilitam sua vida. “Não preciso ir para mais distante com as crianças. Isso me ajuda muito. Aproveitei e medi minha pressão para ver se estava tudo bem”, afirmou.

Já a moradora Rose Soares, de 46 anos, recebeu orientações acerca de sua pressão, que estava alta. “Eu vim para tomar a vacina, mas como a pressão está alta, não deixaram. Agora é melhorar a alimentação e cuidar melhor da saúde”, declarou.

Charles Gonçalves e Josélio Rosa, secretário e subsecretário de Saúde, respectivamente, aproveitaram o momento para chamar toda a comunidade de Japeri a participar do dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite, que acontece no próximo sábado (18).

Ambos afirmam que é fundamental que os responsáveis levem as crianças entre 1 e 5 anos incompletos para combater as doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *