Ação integrada da Prefeitura na estação do BRT Vicente de Carvalho

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e a Subprefeitura da Zona Norte, em parceria com outros órgãos municipais, realizaram nesta terça-feira (12/01) uma ação integrada na estação Vicente de Carvalho para melhorar a qualidade do serviço prestado aos usuários do BRT.

Acompanhados de representantes do BRT Rio, a operação teve como objetivo identificar os principais pontos que podem ser melhorados na estação e no seu entorno, além de reduzir o risco de transmissão da Covid-19. Quem chegava para pegar o transporte, recebia máscaras.

– A estação está ordenada e limpa. Houve uma grande queda de demanda devido à pandemia, mas o problema mais grave é a desordem urbana. Há uma longa passarela que faz a ligação com o metrô ocupada por comércio irregular. Até o final desta semana, vamos percorrer outras estações, que serão incluídas no planejamento das medidas necessárias para combater as irregularidades e tornar a fiscalização e o monitoramento mais eficientes – afirmou Maína Celidonio, secretária municipal de Transportes.

Para o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, a estação do BRT Vicente de Carvalho está mais funcional, mas pode melhorar ainda mais.

– Estamos fazendo um levantamento de novas ações que podem ser realizadas a curto e a longo prazo nas estações da região, em conjunto com outras secretarias, para aprimorar os serviços aos passageiros.

 

Maína Celidonio, secretária da SMTR, e o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz – Foto: Divulgação /BRT Rio

 

A operação da prefeitura, iniciada no dia 04 de janeiro, tem a duração de 15 dias e contempla as 26 estações do BRT com maior movimento de passageiros. Além da SMTR, participam da ação as secretarias de Ordem Pública, Conservação, Assistência Social, Saúde, Comlurb, CET-Rio, Rioluz e Subprefeituras, em conjunto com o BRT Rio.

As 26 estações beneficiadas com a ação integrada da prefeitura são:

Corredor TransCarioca: André Rocha, Aracy Cabral, Curicica, Madureira –Manaceia, Mercadão, Pinto Teles, Praça do Bandolim, Tanque,Taquara, Terminal Aroldo Melodia, Terminal Madureira – Paulo da Portela, Via Parque e Vicente de Carvalho.

Corredor TransOeste: Bosque Marapendi, General Olímpio, Gláucio Gil, Magarça, Mato Alto, Nova Barra, Pingo D’Água, Recreio Shopping, Salvador Allende, Santa Cruz, Terminal Alvorada e Terminal Jardim Oceânico.

Corredor TransOlímpica: Terminal Recreio.

Planejamento

Para reduzir a superlotação dos ônibus, a SMTR está desenvolvendo um estudo, junto ao BRT Rio, sobre a frota disponível de ônibus articulados e a demanda de passageiros. O objetivo é reorganizar a distribuição de linhas e diminuir a concentração de usuários nas estações, principalmente em horários de pico da manhã e à tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito