Ação de prevenção ao câncer de mama reuniu duas mil mulheres em Nova Campinas

Cerca de duas mil mulheres participaram no último sábado (05/10), da ação Outubro Rosa, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Duque de Caxias no bairro Nova Campinas, no terceiro distrito. O evento que teve como objetivo alertar as mulheres sobra a prevenção do câncer de mama teve como parceiros a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundec -Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais que fizeram atendimentos de saúde e de embelezamento.

Durante a ação, foram realizadas atividades de ginástica, zumba e ritmos, além de atendimentos nas áreas de saúde e beleza. O objetivo da atividade foi de conscientizar as mulheres sobre o controle do câncer de mama que registrou 59.700 casos novos em 2018, no Brasil, segundo estatística do INCA – Instituto Nacional do Câncer. Na ocasião, os moradores também puderam agendar o recadastramento eleitoral obrigatório do TRE.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas. Foram realizados 20 atendimentos no ônibus ginecológico, e 100 no serviço de agendamento para recadastramento eleitoral obrigatório.

“Eu estou atendendo um pedido das mulheres, esse evento é para alertar não somente elas, mas sim, toda a sociedade. A importância do diagnóstico precoce dessa doença, pode ser combatida. Além de conscientizar, temos que prevenir”, disse o secretário de esporte e lazer, Sérgio Corrêa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: