Abertura da 15ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes acontece nesta sexta-feira em Petrópolis

Abertura da 15ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes acontece nesta sexta-feira

Com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para o transporte e trânsito da cidade, a 15ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) traz o tema “Mobilidade Urbana”, que será abordado nesta sexta-feira (17.05) e no sábado (18), por membros do poder público e sociedade civil. Na ocasião, também serão eleitos 11 novos conselheiros representantes da sociedade civil e 11 vagas para suplentes, que participarão por todo ano do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran). A reunião, que acontece no auditório da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no campus Barão do Amazonas, conta com 39 candidatos.

Na sexta-feira, a abertura solene está marcada para às 19h, quando os participantes irão aprovar o novo regimento interno do Comutran, que será apresentado pelo diretor técnico Operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

Já no sábado, a Conferência começa às 8h30, e receberá duas palestras. A primeira será com o diretor do Banco de Sangue no Hospital Santa Teresa, Vinicius Neves, em seguida a Arquiteta e mestre em Engenharia pela PUC, Flávia Carvalho, irá explanar sobre Veículos Leves sobre Trilhos (VLT). A reunião conta também com a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana. No mesmo dia, a partir das 11h, será aberta a votação para os novos conselheiros do Comutran, e encerrada às 13h.

A equipe da CPTrans, para elaborar o Plano de Mobilidade, levou em conta os princípios estabelecidos pela Política Nacional de Mobilidade Urbana, no qual envolvem a necessidade de oferecer acessibilidade universal, ou seja, qualquer cidadão poderá usufruir dos meios de transporte, o desenvolvimento sustentável, a eficiência e efetividade na prestação de serviços de transporte público, a gestão democrática e o controle social da política, a segurança no deslocamento das pessoas e a equidade no uso das vias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: