Abastecimento de água deve ser reduzido nesta terça em diversos bairros de Nova Friburgo

A concessionária Águas de Nova Friburgo, responsável pelo serviço de água e esgoto na cidade, informou que nesta terça-feira, dia 12 de janeiro, a distribuição de água para os bairros atendidos pelo sistema de abastecimento da Estação de Tratamento Água (ETA) Debossan poderá ser reduzida.

O motivo será a interrupção do sistema para instalação de um gerador de energia elétrica na unidade.

Os bairros atendidos pela ETA Debossan são: Bairro da Graça, Bairro Suíço, Bela Vista, Braunes, Catarcione, Centro, Cordoeira, Debossan, Mury, Paissandu, Parque D. João VI, Parque Imperial, Parque São Clemente, Perissê, Ponte da Saudade, Santa Elisa, Tingly, Vila Amélia, Vila Guarani, Ypu, parte de Olaria e do Alto de Olaria.

A medida, segundo a concessionária, tem o objetivo de aumentar a segurança operacional do tratamento de água em casos de problemas no fornecimento de energia. Os trabalhos serão iniciados às 7h e a previsão é de que sejam concluídos até o meio-dia.

A empresa solicita aos clientes que façam o uso consciente da água antes e durante o período da interrupção prevista.

Em casos de possíveis desabastecimentos, caminhões-pipa podem ser solicitados pelos canais de atendimento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas e Chat Interativo, que está disponível no aplicativo e site, ou pelo 0800 757 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito