A terceira relação do Cartão Recomeçar de Seropédica continua em análise pelo Governo do Estado

Com as chuvas de março, o Cartão Recomeçar foi ampliado para outros municípios atingidos pelas enchentes, sendo publicado, no Diário Oficial do Estado no dia 4 de março de 2020.

Até hoje, 13 de janeiro de 2021, somente 2 relações de pessoas beneficiadas receberam o cartão, sendo que o restante das pessoas que perderam tudo, ainda continuam em análise pelo Governo do Estado.

No período da enchente, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica, foi em todas as casas e fizeram o cadastramento das pessoas prejudicadas, e o levantamento dos prejuízos sofridos, com a supervisão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) do RJ.  

Vale lembrar que o benefício foi destinado às famílias que possuam renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até 3 salários mínimos; ou estejam inscritas no CadÚnico; e que residam em município que declarou situação de emergência ou estado de calamidade pública; e tenham os imóveis em que residam sido efetivamente atingidos pelo desastre.

Diariamente a Secretaria de Assistência Social de Seropédica tem entrado em contato com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) do Estado do RJ, e a resposta é que ainda se encontra em análise.

Vale ressaltar que as inscrições para cadastramento do Cartão Recomeçar, iniciaram no dia 29 de março de 2020 e foi até 29 de maio de 2020. Quem não fez a inscrição naquele período não vai poder participar da requisição do cartão.  Seropédica inicia distribuição do Cartão Recomeçar - Site da Baixada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito