A Prefeitura de Japeri está desobstruindo rios e canais do município

Para prevenir as inundações causadas pelas chuvas, a Prefeitura de Japeri está desobstruindo rios e canais do município, com apoio do Programa Limpa Rio, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

A meta da Prefeitura é limpar e desassorear pelo menos 42 km de extensão dos sete principais rios e canais da cidade e beneficiar 5.710 famílias que moram em regiões ribeirinhas.

O prefeito Cezar Melo, agradeceu ao presidente do INEA, Carlos Henrique Vaz e ao Diretor da DIRAM (Diretoria de Recuperação Ambiental), Armando Costa Vieira Júnior e fez um apelo à população no sentido de que colaborem com o governo municipal, evitando jogar lixo, sofá, geladeira e outros tipos de eletrodomésticos no leito dos rios e valões da cidade. “Vamos manter os rios limpos para evitar transtornos”, disse.

O secretário municipal do Ambiente, Kerly Gustavo, responsável pelas negociações entre a Prefeitura e o Governo do Estado, disse que o programa é essencial para a prevenção de enchentes que causam transtornos e prejuízos a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito